domingo, 2 de agosto de 2009

A CRUZ É A FORÇA DE DEUS



A Cruz do Senhor, Força da Igreja

A cruz, símbolo de maldição, de humilhação, de fraqueza, recorda-nos a “loucura” de Deus por nós. Deus pode tudo, menos uma coisa: obrigar-nos a amá-lo. Por isso mesmo, a Trindade serviu-se da cruz ao menos para convencer-nos de que Ela nos ama: o poder de Deus é o poder do amor.

A Glória de Deus tem a Cruz como Trono: seu poder se manifesta plenamente na fraqueza assumida por causa de nós. O homem que se identifica com o Crucificado recebe a força do ressuscitado: “Quando sou fraco, então é que sou forte”(2Cor 12,10). Se esse é o caminho do Senhor, é necessariamente o caminho da Igreja, dos cristãos.

Em cada Eucaristia fazemos o memorial do Calvário: junto ao altar contemplamos a cruz. Seremos cristãos se nela, identificados com o Senhor, contemplarmos os famintos, os sedentos, os nus, os peregrinos, os prisioneiros, os doentes, os sem-casa, os sem-terra, os desempregados. Somos convidados ao exercício do invencível poder do amor.


"A CRUZ É PALAVRA DECISIVA DE DEUS"

Na cruz está escrito por Deus todo o mistério de Jesus Cristo, .... Abraçando a Cruz do Senhor, encontraremos força para carregar a nossa própria cruz com AMOR.

Portanto, na Cruz manifestou-se o amor gratuito e misericordioso de Deus. .... sabedoria na debilidade de renunciar para entrar assim na força de Deus. ...

"Adore a liberdade de Deus quando você tiver que carregar a cruz" ... Porque Deus é Deus, é você que tem que fazer força para compreendê-lo ...

Nenhum comentário: