sábado, 6 de junho de 2009

FRASES RELIGIOSAS DE (São Tomás de Aquino)



Seja minha luz vossa sabedoria, minha regra vossa justiça, meu consolo vossa clemência, meu amparo vossa onipotência.

Sejam, Senhor, meus pensamentos só em Vós, meus discursos só de Vós, meus atos conformes a Vós, minhas penas sofridas por Vós.

Concedei-me, Deus de bondade, o amor a Vós, o ódio a mim, o zelo pelo próximo, o desprezo do mundo.

Lembrarei, Senhor Jesus, vossa ordem e exemplo para amar os inimigos, sofrer as injúrias, fazer bem aos que me perseguem, orar pelos que me detratem.

Tornai-me prudente nas empresas, constante nos perigos, paciente na desgraça, reportado na prosperidade.

Seja meu cuidado a pureza do coração, a modéstia exterior, o trato edificante, a vida regular.

Fazei-me domar a natureza, aproveitar a graça, observar a Lei, merecer a salvação.

Espero santificar-me com sincera confissão, comunhão fervorosa, contínuo recolhimento e pureza de intenção.

Ensinai-me, Senhor, quão pequeno é o que é da Terra, quão grande o que é de Deus, quão breve o tempo, quão dilatada a eternidade.

Concedei-me que me prepare para a morte, tema o Juízo, escape do inferno, entre no Paraíso.

Nenhum comentário: